Torcida do Botafogo protesta contra presidente em vitória no Brasileiro
A torcida do Botafogo compareceu no Estádio Nilton Santos, apoiou e, acima de tudo, protestou. Durante e após a partida contra o Atlético-MG, no último domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, os torcedores presentes na arena protestaram abertamente contra Nelson Mufarrej, presidente do Alvinegro, e pela situação financeira vivida pelo clube, atualmente com dois meses de salários atrasados para jogadores e funcionários.
Desde a última semana, quando o Botafogo completou esses dois meses sem pagar salários, a torcida vem criticando Nelson Mufarrej e a diretoria de modo geral, como foco no “Mais Botafogo”, grupo político do presidente alvinegro. Contra o Atlético-MG, os gritos de protesto puderam ser ouvidos, principalmente, no fim da partida, vencida pelo Glorioso por 2 a 1.
Canções como “Ô, ô, ô… paga o salário” e “Um, dos, três, estamos com vocês” foram recorrentes na arquibancada. A torcida já deu a palavra: cobra a parte dos dirigentes e apoia os jogadores, que se manifestaram publicamente contra a situação financeira do Alvinegro na última quinta-feira.
Além disto, adesivos com o recado “Renuncia, Mufarrej” e “Fora Mais Botafogo” foram entregues antes do apito inicial no setores Oeste e Leste. Os materiais foram preparados por sócios-torcedores.
O clima no Botafogo não é dos melhores e a torcida, assim como os atletas, buscam uma posição vinda da diretoria. Apesar dos salários atrasados, o elenco profissional garantiu empenho dentro de campo e, não à toa, a equipe comandada por Eduardo Barroca é a 10ª colocada do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos conquistados.
r7