Sua Radio Online Clique Aqui

TJ-RO mantém relatórios de policiais que cobravam propina para 'liberar' madeira ilegal em Reserva

TJ-RO mantém relatórios de policiais que cobravam propina para 'liberar' madeira ilegal em Reserva

Reserva Extrativista Aquariquara em Rondônia — Foto: Sedam/Divulgação

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) manteve a denúncia de dois policiais militares que cometeram crime de corrupção durante o trabalho de fiscalização dentro da Reserva Extrativista (Resex) Aquariquara, em Machadinho d’Oeste (RO).

Segundo o Tribunal, os policiais foram escalados para monitorar as atividades na área ambiental e durante o trabalho,entregamos o pagamento de R$ 3 mil de dois toureiros para liberar a entrega de madeirasem a documentação adequada, além de permitir a entrada de tratores na reserva.

O caso ocorreu à tona quando outros policiais, não envolvidos no esquema, abordaram e detiveram três indivíduos que confessaram o acordo ilícito com os policiais. Os condenados receberam uma pena de 2 anos, 4 meses e 24 dias de reclusão, a serem cumpridos em regime domiciliário.

Aquariquara🌳

A Resex abrange aproximadamente 18 mil hectares e foi estabelecida pelo decreto nº 7.106 de 4 de setembro de 1995.

G1 RO

.

MatériasRelacionadas

ouroeste.fw
DELUX.fw
2656efc0-0ffd-48f3-b431-79e528794f63