Titular nos últimos jogos, Ricardo acredita na recuperação do Avaí: “Não podemos desistir”
Lanterna há 11 rodadas, o Avaí segue confiante na recuperação no decorrer do Campeonato Brasileiro. Isso é notório através do discurso dos jogadores, mas para a situação mudar é preciso vencer. No domingo, o Leão visita o Athletico, às 11h, pela última rodada do primeiro turno.
Titular na vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, e na derrota para o Flamengo, por 3 a 0, o zagueiro Ricardo acredita que é possível evitar o rebaixamento à Série B de 2020 e disse ser esse o pensamento de todos no elenco azurra.
– Acho que sim (para recuperar). Temos que acreditar. Conversamos isso no vestiário. Depois da vitória que faltava, agora temos que correr atrás dos resultados. Não podemos desistir. Todos que estão aqui acreditam que é possível e temos tudo para sair dessa situação – falou o zagueiro.
Ricardo luta para se manter como titular na zaga azurra — Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC
Ricardo disputa posição com os experientes Betão e Marquinhos Silva. Contra o Flu, o capitão azurra estava suspenso, enquanto que diante do Fla ficou fora por sentir desconforto muscular. Independente de quem atuar, o defensor afirmou que é preciso melhorar o fator psicológico.
– (A maior dificuldade) É o psicológico, todos estão vendo. Mas temos que seguir como foi diante do Fluminense. Acredito que sim (a ansiedade atrapalha), mas não deixamos de acreditar. Não iremos desistir de lutar e daremos o máximo em campo para sair dessa situação – completou.
Com 10 pontos, o Avaí é o último colocado. O Leão corre o risco de bater mais um recorde negativo, neste caso, o de pior turno na história do Brasileiro no atual formato, com 20 clubes e pontos corridos.
Ge