O técnico da seleção brasileira, Tite, foi à Arena na manhã deste domingo para acompanhar de perto o duelo entre Grêmio e Santos, pela primeira rodada do Brasileirão. Além de observar o desempenho de Everton, praticamente convocado para a Copa América, gostou do que viu em campo. Em rápida entrevista à RBS TV, elogiou o “grande jogo” em Porto Alegre.
Vim ver um grande jogo e um grande desempenho das duas equipes – afirmou.
Os paulistas surpreenderam os gaúchos e venceram por 2 a 1 na casa tricolor. Ambos os técnicos tiveram análise positiva de suas equipes. Enquanto Jorge Sampaoli saudou o triunfo diante do “melhor time do Brasil”, Renato Gaúcho considerou que o adversário foi “mais letal”.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/04/28/20190428_santos_x_gremio_002-7.jpg)
Tite acompanha Grêmio x Santos na Arena Grêmio — Foto: Diego Vara/BP Filmes
Conforme apurou o GloboEsporte.com, o treinador da Seleção também analisou as atuações de jovens jogadores para o futuro, entre eles o lateral-direito Leonardo e o volante Matheus Henrique, do Grêmio, e o meia Jean Mota, do Santos.
A partida deu os primeiros indicativos do que esperar do Campeonato Brasileiro de 2019. Na noite de sábado, a vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Cruzeiro já havia elevado o nível das expectativas.
– Historicamente (o Brasileirão) é mais difícil que o Campeonato Italiano, que o Francês. O terceiro maior em qualidade – definiu Tite.
A convocação final para a Copa América será anunciada no dia 17 de maio. O Brasil ainda fará dois amistosos antes da competição. Um deles, provavelmente no Maracanã, deverá ser contra o Catar. O outro ocorrerá no Beira-Rio, em Porto Alegre, e o adversário pode ser Honduras.
Deixe um comentário