Tiago Nunes destaca insatisfação do Athletico após empate: “Estamos pensando muito alto”
O técnico do Athletico, Tiago Nunes, destacou o clima de insatisfação do grupo após o 1 a 1 com o Internacional no Beira-Rio. Segundo o treinador, o gosto amargo e a sensação de que o time poderia ter vencido na noite de quinta-feira mostram que o Furacão está “pensando muito alto”.
– Quando você chega em um estágio onde vai para o vestiário com o sentimento de que poderia ter feito algo melhor ou poderia ter aproveitado uma chance de gol a mais ou poderia até ter vencido, este é o maior indicador de que nós estamos pensando muito alto. Não estamos mais satisfeitos em simplesmente buscar o empate. Isso nos dá muita confiança porque o sonho do Athletico é muito maior do que uma Copa do Brasil, uma Sul-Americana… Estamos no caminho certo – falou.
Com o resultado, o Athletico segurou a oitava posição, agora com 43 pontos. A distância para o próprio Internacional, que fecha o G-6, é de três pontos. O Furacão, porém, já está garantido na Libertadores de 2020 por ter conquistado a Copa do Brasil em setembro.
Além da insatisfação, o técnico Tiago Nunes também destacou a “identidade comportamental” do time. O comandante rubro-negro avalia que o Athletico tem conseguido jogar igual tanto em casa quanto fora – vale destacar que já são sete jogos de invencibilidade como visitante.
– Nós, como equipe, estamos construindo uma identidade não só técnica e tática, mas também comportamental. O time, hoje, é capaz de jogar em qualquer cenário, buscando ter a naturalidade que tem quando joga na sua casa. Lógico que sabíamos que seríamos atacados, mas, ao mesmo tempo, trouxemos bolas perigosas. No primeiro tempo, dominamos melhor o jogo. No segundo, o Inter conseguiu construir suas melhores oportunidades – afirmou o treinador.
O Athletico saiu atrás com gol de Rodrigo Lindoso e conseguiu o empate com Rony. Depois, o goleiro Santos defendeu pênalti de Guerrero, e a arbitragem marcou impedimento de Nico López na origem do lance em que Guerrero balançou as redes. No fim, 1 a 1 no Beira-Rio.
– Um jogo equilibrado, mas essa maturidade me agrada. Essa maturidade que a gente adquiriu, com este nível de confiança, se conseguirmos representar isso até o final da temporada, temos condição de fazer essa equipe cada vez mais competitiva – concluiu.
O próximo jogo do Athletico será contra o CSA. O duelo da 30ª rodada está marcado para 18h de domingo, na Arena da Baixada. Para essa partida, Tiago Nunes não terá o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Lucas Halter e os volantes Léo Cittadini e Wellington –
Próximos jogos do Athletico
- 3 de novembro, domingo, 18h – Athletico x CSA
- 6 de novembro, quarta, 21h30 – Athletico x Cruzeiro
- 10 de novembro, domingo, 16h – São Paulo x Athletico
- 17 de novembro, domingo, 16h – Athletico x Botafogo
- 24 de novembro, domingo, 16h – Atlético-MG x Athletico
- 27 de novembro, quarta, 21h30 – Athletico x Grêmio
- 30 de novembro, sábado, 19h – Ceará x Athletico
- Data e horário a definir – Athletico x Santos
- Data e horário a definir – Avaí x Athletico
G1