Temer se reúne com aliados em jantar na casa de Maia
Perspectiva é de que a pauta tenha girado ao redor dos trabalhos no Legislativo.
A casa do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, foi palco de um jantar de apoio ao presidente Michel Temer, na noite dessa segunda-feira (22). Além do chefe do executivo, participaram do encontro líderes de partidos que integram a base do governo.
A perspectiva é de que a pauta tenha girado ao redor dos trabalhos no Legislativo, afetados após a delação de um dos sócios da JBS, Joesley Batista. O empresário gravou e entregou ao Ministério Público Federal conversas entre ele e nomes de peso da política nacional, a exemplo do próprio Temer e do senador Aécio Neves, além do deputado Rodrigo Rocha Loures.
Depois que as denúncias vieram à tona, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin autorizou a abertura de inquérito para investigar o presidente pelos crimes de corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa.
Segundo informações do portal G1, a estratégia do governo é sinalizar à sociedade e ao mercado que, apesar da crise política, ainda detém governabilidade no Congresso. Partidos de oposição, por outro lado, prometem obstruir e impedir todas as votações. Algumas legendas até apresentaram pedidos de impeachment de Temer.
Fonte : noticiasaominuto