Técnico do River provoca Flamengo antes da final: “Primeira vez”
Adversário do Flamengo na final da Copa Libertadores, em 23 de novembro, o River Plate assumiu a liderança do Campeonato Argentino na última terça-feira (29/10/2019) – bateu o Colón por 2 x 1. Após o feito, o técnico Marcelo Gallardo foi bombardeado com perguntas sobre a final da competição sul-americana e não se esquivou. Para ele, o duelo será de dois times que gostam de jogar para frente, mas destacou o fator experiência em decisões como diferencial de sua equipe.
“Vão se enfrentar duas equipes muito boas. Eles merecem estar na final. O Flamengo evoluiu, deu para ver contra o Grêmio. Tem mostrado coisas positivas. Nem sempre teve a chance de jogar assim. Sofreu contra o Emelec. Hoje está em um bom momento, lidera seu campeonato, é finalista da Copa. Apostam em algo atraente. Vamos ver como reagem. Há outras coisas na final que pesam. Estamos acostumados a jogar esses jogos e para o Flamengo é a primeira vez”, provocou, em entrevista a TNT Sports.
Além da liderança do campeonato nacional e a presença garantida na final da Libertadores, o River Plate também tem como meta para esse fim de ano conquistar a Copa da Argentina, competição na qual está na semifinal. Assim como Jorge Jesus no Flamengo, Gallardo não tem poupado seus principais jogadores ao longo das competições.