São Paulo sofre sem Liziero e precisará melhorar para vencer o Bahia pela Copa do Brasil
O São Paulo teve dificuldades e jogou mal no empate sem gols contra o Bahia no último domingo, no Morumbi, pelo Brasileirão. O time precisará melhorar para bater o mesmo adversário nesta quarta-feira, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Um dos desafios do técnico Cuca é achar uma forma de tornar o time mais dinâmico sem Liziero. O volante do São Paulo foi substituído por Luan aos 12 minutos, com uma entorse no tornozelo direito, e chorou no banco de reservas.
O técnico escalou o São Paulo com Hernanes e Alexandre Pato juntos pela primeira vez como titulares. Mas o time se mostrou travado e perdeu em finalizações (8 a 4) e roubadas de bola (13 a 3) na etapa inicial. A atuação foi considerada ruim pelo próprio diretor-executivo de futebol Raí (Cuca também admitiu que o time esteve abaixo).
– O São Paulo jogou mal no primeiro tempo. A gente tem de saber disso. Um time que quer brigar para chegar não pode fazer o primeiro tempo que a gente fez. Quando o time volta melhor, o juiz faz essa besteira (expulsão de Toró), que muda o ritmo da partida – disse Raí.
Pouco criativo no primeiro tempo, o São Paulo voltou do intervalo com Helinho na vaga de Alexandre Pato. A mudança deixou o time com Toró centralizado, Helinho na direita e Antony na esquerda.
Embora tenha crescido um pouco de produção, o São Paulo ainda assim não chegou a dar sinais de que conseguiria vencer. Cuca tentou trocar Hernanes, com atuação abaixo, por Nenê.
Mas a substituição foi seguida da expulsão de Toró com auxílio do VAR, aos 26 minutos. A partir daí o Bahia ficou bem mais próximo dos três pontos do que o São Paulo até o final.
Como o São Paulo começou contra o Bahia — Foto: GloboEsporte.com
Cuca sinalizou que faria um rodízio no time do São Paulo diante da sequência de jogos. Independentemente das peças, a equipe precisará jogar mais para tentar abrir vantagem contra o organizado Bahia nesta quarta-feira, no Morumbi, pela Copa do Brasil.
Ge