São Paulo evolui no estadual com mais finalizações de dentro da área
O São Paulo chegou à liderança de seu grupo no Campeonato Paulista e agora tem o terceiro melhor ataque do torneio, graças aos seis gols marcados nos últimos dois jogos. É possível relativizar a evolução, porque as vitórias contra Oeste e Ponte Preta aconteceram contra o time de Barueri, que hoje estaria rebaixado, e com a equipe de Campinas, hoje fora da zona de classificação.
Alexandre Pato São Paulo x Ponte Preta — Foto: Marcos Ribolli
Mas chamou a atenção o aumento das finalizações de dentro da área. Contra a Ponte Preta, foram 15, que somadas às oito de fora da grande área representaram o segundo maior índice do São Paulo no estadual — só contra o Novorizontino foi maior (19).
Acontece que nos clássicos o São Paulo ainda demonstra mais dificuldade de invadir o terreno do rival. Foram dezesseis finalizações contra o Corinthians e apenas três de dentro da área. Contra o Palmeiras, das 17 totais, doze foram de longa distância.
O São Paulo segue sendo o time que mais finaliza no estadual, com 154, das quais 63 certas (40%) e 0 dentro da área (51%).
Ge