Santos é novamente decisivo, e Athletico soma seis vitórias seguidas em disputas de pênaltis
Com a classificação sobre o Flamengo para a semifinal da Copa do Brasil, o Athletico chegou à sexta vitória seguida em disputa por pênaltis valendo vaga ou título. E mais uma vez com a estrela do goleiro Santos.
Contra o time carioca, o camisa 1 foi decisivo ao defender as cobranças de Diego e Everton Ribeiro, ajudando o Furacão a avançar na competição (veja abaixo a disputa).
Os pênaltis de Flamengo 1 (1) x (3) 1 Athletico-PR pelas quartas de final da Copa do Brasil
Titular desde o ano passado, Santos brilhou em outras duas disputas, ambas em 2018. A primeira vez foi contra o Ceará, na terceira fase da Copa do Brasil, pegando o último chute, de Wescley. Depois, diante do Bahia, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o goleiro foi buscar a cobrança de Vinicius.
Santos ainda saiu vitorioso na final da Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla, quando os colombianos desperdiçaram duas batidas.
Além do bom momento do goleiro, o Athletico manteve também o bom aproveitamento nas cobranças. Nestas seis decisões por pênaltis, os jogadores do Furacão acertaram 30 de 34 batidas, um aproveitamento de 88,2%.
O ótimo índice fez com que o Rubro-Negro levantasse três taças passando pelos pênaltis: o título da Sul-Americana, sobre o Junior Barranquilla; a Taça Dirceu Krüger (segundo turno do Paranaense), sobre o Coritiba; e a Taça do Campeonato Paranaense 2019, contra o Toledo. No estadual, o Furacão usou um time alternativo, e Léo foi o goleiro titular nas duas disputas.
Na Copa do Brasil, o Athletico enfrenta nas semifinais o Grêmio – as datas e a ordem dos mandos serão definidas em sorteio. O Furacão volta a pensar no Brasileirão e vai encara o CSA no sábado, às 19h, no Rei Pelé, em Maceió.
As vitórias do Athletico em disputas de pênaltis:
- Flamengo 1 (1) x (3) 1 Athletico – quartas de final da Copa do Brasil (2019)
- Athletico 1(6) x (5)1 Toledo – final do Campeonato Paranaense (2019)
- Athletico 1(7) x (6)1 Coritiba – final da Taça Dirceu Krüger (segundo turno do Paranaense 2019)
- Athletico 1(4) x (3)1 Junior Barranquilla – final da Sul-Americana (2018)
- Athletico 0 (4) x (1)1 Bahia – quartas de final da Sul-Americana (2018)
- Ceará 1 (5) x (6) 1 Athletico – terceira fase da Copa do Brasil (2018)
ge