Santos bate Palmeiras, entra no G-3 e acaba com longa série invicta do líder
Vitória faz Peixe chegar aos 61 pontos e roubar posto do Atlético-MG. Verdão, que não perdia havia 15 rodadas, vê vantagem para o vice Flamengo cair para cinco pontos.
O JOGO
O clássico começou movimentado e aberto. O Santos tinha mais posse de bola, e o Palmeiras chegava com força no contra-ataque. As primeiras chances de gol foram do Peixe, com Thiago Maia, e depois, Ricardo Oliveira tentando assustar o jovem goleiro alviverde Vinícius Silvestre. Faltou, porém, capricho nos arremates. O Verdão tentou equilibrar a partida, mas pecava no último passe.
O Santos voltou mais veloz para o segundo tempo, cercava rival, mas seguia sem acertar o gol. Mais cadenciado, o meio-campo do Palmeiras seguia sem conseguir acionar Gabriel Jesus. Melhor em campo, o Peixe acabou achando o caminho do gol pela esquerda. Aos 22, Lucas Lima cruzou, Vinícius Silvestre socou a bola, mas ela bateu em Vitor Hugo e sobrou para Copete completar. O Verdão não conseguiu se soltar após o gol, e o Santos controlou bem a partida até o apito final.