Rodrigo Maia se planeja para chegar ao Planalto
Senador contou ao dono da JBS que estava pressionando Michel Temer para realizar a substituição do comando da PF.
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) alegou ao dono da JBS, Joesley Batista, ter pressionado o presidente Michel Temer para fazer mudanças na Polícia Federal, incluindo a substituição do diretor-geral do órgão, Leandro Daiello.
Na gravação, entregue como parte do acordo de delação premiada, Aécio disse que o presidente deveria aproveitar a crise gerada pela Operação Carne Fraca para fazer a substituição.
“Não vai ter outra. Porque nós nunca tivemos uma chance onde a PF ficou por baixo, né?”, disse Joesley.
“Tem que tirar esse cara”, afirmou Joesley. Em seguida, Aécio repetiu: “Tem que tirar esse cara”.
“Aí vai ter quem vai falar, ‘é por causa da Lava Jato’. [O governo pode responder] ‘Não, é por causa da Carne Fraca’, completou Aécio.
De acordo com a Folha de S. Paulo, o senador também criticou também a nomeação de Osmar Serraglio para a liderança do Ministério da Justiça. “Não dá nenhum alô”, disse Aécio, fazendo referência a falta de interferência do ministro na Lava Jato.
Aécio também contou a Joesley que outros empresários também pressionavam Temer para a troca do comando da PF. “Pressionaram. A polícia tem que fazer um gesto. Errou. Não adianta os caras ficarem falando que não, a Polícia Federal tem que falar: ‘Ó, realmente foi um erro do delegado que, enfim, não dimensionou a porra. Era um negócio pontual. Em três lugares. Já está contido e tal’. O laudo, pãpãpã, e zarpar com esse cara”, disse.
Fonte : noticiasaominuto