RIO 2016: TÉCNICO DA SELEÇÃO DE GINÁSTICA É AFASTADO COM ACUSAÇÃO DE ABUSO SEXUAL
Foi instalado um procedimento no Ministério Público do Estado de São Paulo contra o então treinador da seleção brasileira para investigar a acusação. O caso tramita em segredo de Justiça em promotoria de São Bernardo do Campo (SP).
A acusação partiu dos pais de um ginasta, que tem menos de 18 anos, que treinou até recentemente com Lopes. Esse jovem e um atleta da seleção brasileira já prestaram depoimento aos promotores. Outras pessoas próximas tanto ao ginasta quanto a Lopes também foram convocadas.
Afastado da seleção e também do ADC São Bernardo, Lopes nega a acusação e afirma estar com a “consciência tranquila”. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual afirmou que todos os procedimentos que envolvem violência sexual são sigilosos e, portanto, o órgão não se manifestará.
Lopes também comandava os treinos de Diego Hypolito, titular da seleção, e de Caio Souza, reserva da equipe. Durante a viagem do técnico para a Suíça, Hypolito passou a treinar com Marcos Goto, treinador do campeão olímpico Arthur Zanetti. Por conta do caso, o ginasta seguirá a preparação para a Olimpíada com Goto.
Hypolito, Zanetti, Arthur Nory, Sérgio Sasaki e Francisco Barretto Júnior formam a equipe olímpica brasileira para a Rio 2016. Caio Souza e Lucas Bittencourt são os ginastas reservas da seleção.
Fonte: Torcedores.com