RIO 2016 – Quarta-feira 10 de agosto de 2016
-
A QUARTA-FEIRA DENTRO DAS ARENAS:
-
CLASSIFICAÇÃO HISTÓRICA
Brasil venceu a Sérvia, a atual campeã mundial, no polo aquático masculino e garantiu vaga nas quartas de final pela 1ª vez na história.
-
REI DA GINÁSTICA GINÁSTICA
O japonês Johei Uchimura conquistou o bicampeonato olímpico na ginástica artística individual. O brasileiro Sérgio Sasaki ficou em 9º lugar, melhor posição de um brasileiro na história.
-
VÔLEI DE PRAIA AVANÇA
Alison e Schmidt superaram dores e chuva, venceram italianos e passaram às oitavas no vôlei de praia masculino. No feminino, as atuais campeãs mundiais, Ágatha e Bárbara, perderam para espanholas, mas também se garantiram na próxima fase.
-
TROPEÇO NO HANDEBOL
As meninas do handebol do Brasil perderam para a Espanha por 29 a 24 na 3ª rodada e não conseguiram garantir a classificação antecipada às quartas de final.
-
SEM MEDALHA
Ícone do judô, Tiago Camilo foi derrotado nas oitavas e se despediu do sonho da 3ª medalhaolímpica. Maria Portela foi desclassificada por aplicar um golpe irregular.
-
HERMANOS ELIMINADOS
A Argentina perdeu pênalti, empatou com Honduras em 1 a 1 e foi eliminada na fase de grupos no futebol masculino. A Alemanha voltou ao Mineirão e venceu Fiji por 10 a 0, dois anos após o 7 a 1. A seleção brasileira enfrenta a Dinamarca, às 22h.
-
ASSENTOS VAZIOS
O Comitê Organizador negou que os ingressos estejam encalhados, após imprensa estrangeira questionar ‘clarões’ nas arquibancadas. Segundo o diretor de comunicação da Rio 2016, 82% dos ingressos foram vendidos – o que representa 5 milhões de entradas.