Resultados paralelos não ajudam, a Inter se obriga a vencer para seguir no G-4; veja projeções
Há seis jogos sem vencer no Brasileirão, o Inter vai ao Mineirão enfrentar o Atlético-MG neste domingo obrigado a vencer para se manter no G-4. Com os resultados de sábado, o time caiu para o sétimo lugar na classificação e pode perder mais uma posição em caso de um novo revés.
O Colorado iniciou a rodada na quarta posição, com 37 pontos. Foi ultrapassado pelo Fluminense, que venceu o Athletico por 3 a 1 na rodada e chegou a 39. E também por Santos e Palmeiras, que empataram por 2 a 2 e foram a 38.
Caso ganhe do time de Jorge Sampaoli no Mineirão, os três pontos deixariam o Inter novamente entre os quatro melhores. Mas se empatar ou perder, pode terminar até em oitavo lugar. Esse último cenário deixaria o time em sua pior posição no nacional.
As contas do Inter:
- Vence o Atlético-MG (40 pontos): garante a permanência no G-4, em 4º lugar.
- Empata com o Atlético-MG (38 pontos): termina a rodada em 5º lugar, desde que o Grêmio não vença o Vasco. Caso isso ocorra, cai para a 6ª posição.
- Perde do Atlético-MG: cai para a 8ª posição em caso de empate ou vitória do Grêmio sobre o Vasco. E fica em 7º em caso de derrota do rival.
Yuri Alberto, atacante do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter
O resultado negativo aumentaria ainda a pressão na atual comissão técnica que, uma vez mais, estará desfalcada em Belo Horizonte. Apesar de ter testado negativo para o Covid-19, Abel Braga fica fora da viagem a Belo Horizonte por precaução médica.
O auxiliar Leomir de Souza segue à frente do time. Até o momento, ele não venceu, com duas derrotas e um empate no período.
Edenilson também segue como baixa por não ter completado os 10 dias desde que foi diagnosticado com o coronavíruas, conforme o protocolo médico da CBF. Expulso no empate em 0 a 0 contra o Atlético-GO, Rodrigo Moledo cumpre suspensão.
A tendência é de que Abel e Leomir preservem alguns jogadores mais desgastados contra o Atlético-MG de olho no duelo da volta com o Boca Juniors pelas oitavas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira, em La Bombonera.
Titular nos últimos dois jogos, D’Alessandro sequer viajou para Belo Horizonte com o restante da delegação. Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo também devem ser preservados da sequência.
O provável Inter tem: Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Mauricio, Nonato e Patrick; Marcos Guilherme (Peglow) e Yuri Alberto.
ATLÉTICO-MG X INTER – 24ª RODADA DO BRASILEIRO
- Local: Mineirão, em Belo Horizonte.
- Data e horário: domingo (6), às 18h15 (de Brasília).
- Escalação provável do Atlético-MG: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Zaracho (Hyoran); Eduardo Vargas, Sasha e Keno.
- Escalação provável do Inter: Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Mauricio, Nonato e Patrick; Marcos Guilherme (Peglow) e Yuri Alberto.
- Desfalques: Rodrigo Moledo (suspenso); Caio Vidal, Edenilson e Matheus Jussa (Covid-19); Abel Hernández, Boschilia, Johnny, Moisés, Paolo Guerrero e Saravia (lesionados).
- Pendurados: Boschilia, Marcelo Lomba, Matheus Jussa, Musto e Rodinei.
- Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo apita, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha. O árbitro de vídeo é Rodrigo Nunes de Sá. Todos do RJ.
- Transmissão: Premiere, com narração de Rogério Corrêa, comentários de PC Vasconcelos e Fábio Júnior. O ge acompanha todos os lances em Tempo Real.
Ge