Renato aprova nova formação do Grêmio em vitória e cita objetivo: “Beliscar uma Libertadores”
Na volta ao Brasileirão, o Grêmio superou o Criciúma por 1 a 0 na tarde deste domingo no Heriberto Hülse. A mudança de esquema no time, com dois meias, foi aprovada pelo técnico Renato Portaluppi, que ainda comentou sobre os objetivos do clube até o final da temporada e colocou uma vaga na próxima Conmebol Libertadores como meta.
Após a eliminação na Conmebol Libertadores, na última semana, Renato escalou o que muito se falava fora do clube, com Monsalve e Cristaldo juntos. A equipe foi aprovada pelo comandante, que elogiou e explicou sobre as escolhas para esse duelo.
– Gosto das características deles. Sabia que mais cedo ou mais tarde ia colocá-los para jogarem. Vamos encontrar dificuldades. São jogadores que precisam se doar na parte tática para não dar espaços ao adversário. Foi um bom teste, contra um adversário dificil dentro da casa deles, com uma situação delicada e nos comportamos bem. Vou dar um jeito de arrumar um lugar para jogador inteligente – explicou o técnico.
Fora das duas copas, agora o Tricolor tem até o final do ano apenas a disputa do Campeonato Brasileiro. A vitória deste domingo afasta o Grêmio da zona de rebaixamento, que ainda era uma preocupação.
Renato voltou a ressaltar que não se preocupa com risco de cair para a segunda divisão. O treinador reforçou que a primeira meta é atingir os 45 pontos, mas também admitiu que sonha alto até o fim de 2024.
– Agora durante o Brasileiro vamos buscar um lugar merecido pelo que passamos. Eu tenho um grupo muito bom. Vamos fazer os 45 pontos logo, mas o objetivo é brigar na parte de cima da tabela. É difícil, mas não gosto de pensar pequeno, gosto de pensar grande, é isso que falo pro meu grupo. Não estou prometendo nada – completou Renato.