Receita e PRF deflagram Operação Jamari em camelódromos de Ariquemes
A fiscalização tem foco na área de comércio popular existente na confluência das Avenidas Jamari e Tancredo Neves.
Na data de hoje (sexta-feira, 05/05/2017) a Receita Federal com apoio da Polícia Rodoviária Federal deflagrou a operação intitulada JAMARI com o intuito de combater o comércio ilegal de mercadorias estrangeiras no estado de Rondônia.
Nessa primeira etapa a fiscalização tem foco na área de comércio popular existente na confluência das Avenidas Jamari e Tancredo Neves no município de Ariquemes/RO, onde é comum a comercialização de produtos estrangeiros diversos com fortes indícios de descaminho: eletrônicos, itens de vestuário, artigos escolares, brinquedos, calçados…
Participam da operação um efetivo de 55 pessoas, sendo 05 Auditores-Fiscais da Receita Federal, 11 Analistas Tributários da Receita Federal e 25 Policiais Rodoviários Federais, além de equipe de apoio.
Nos estabelecimentos fiscalizados, aproximadamente 30, a atividade consiste na verificação da regularidade das mercadorias estrangeiras expostas à venda. As mercadorias com indícios de entrada irregular no país serão retidas e encaminhadas ao Depósito de Mercadorias Apreendidas da Delegacia da Receita Federal em Porto Velho, onde passarão por procedimento de conferência detalhada.
A previsão é que R$ 400 mil em mercadorias sejam apreendidas.
Aos responsáveis pelas mercadorias será estabelecido prazo para que acompanhem os procedimentos de conferência, caso assim desejem, e apresentem a eventual documentação que comprove a regularidade das mercadorias retidas.
Fonte:Assessoria