Ramón Díaz usou mais de 80% do elenco no Corinthians; veja quem mais jogou e quem não foi utilizado
O Corinthians deve ter uma rotatividade intensa de jogadores nos jogos das próximas semanas. O técnico Ramón Díaz deixou claro que irá priorizar a luta contra o rebaixamento no Brasileirão, abrindo espaço para mudanças na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.
A intenção da comissão técnica também é evitar o desgaste físico dos principais jogadores. Hugo Souza, Félix Torres e Rodrigo Garro puxam a fila de atletas mais utilizados desde a chegada de Ramón Díaz.
– Em time grande não tem respiro nunca. Hoje demos chances a um grupo que não vinha à altura, mas respondeu bem. A prioridade para a gente é o Brasileirão, mas a classificação nos ajuda a crescer animicamente. Vamos planejando jogo a jogo – disse Ramón Díaz.
– Sobre a escalação, tem que ter respeito por todo o grupo. Se chegou ao Corinthians, é porque merece. O torcedor tem que acreditar um pouquinho mais no elenco. Não é por nome, é o grupo que vai fazer diferença – complementou Emiliano, filho e auxiliar de Ramón.
Do atual elenco de 29 jogadores, apenas cinco deles não foram utilizados pelo treinador. Caetano, Kayke, Léo Maná, Matheus Donelli e João Pedro Tocha, que deixou o Timão para defender o Ceará e ganhar mais rodagem.