PT segue tentando conectar o Papa com a campanha ‘Lula Livre’
O perfil oficial do ex-presidente Lula da Silva (PT) na rede social Twitter divulgou uma foto que mostra o papa Francisco recebendo uma camiseta em defesa da liberdade do petista.
A imagem foi compartilhada na última segunda-feira (8) e mostra o chefe do Vaticano olhando uma camiseta com o rosto de Lula nos tempos de sindicalismo e pintado de vermelho.
A arte é acompanhada pela frase “Lula Livre”, a qual não é possível ver na foto. A equipe do condenado não deu maiores detalhes sobre a entrega da peça de roupa ao líder católico, informa a agência ANSA.
O PT vem fazendo uma intensa campanha para associar a imagem de Francisco à do ex-presidente Lula, como após a divulgação de um vídeo no qual o Pontífice cobra que juízes sejam isentos e nunca “negociem a verdade”.
A gravação faz parte das intenções de oração do Papa, que são definidas no início do ano e variam de mês a mês.
Para julho, já estava previsto desde janeiro que Francisco fizesse um apelo voltado a juízes e advogados, mas os petistas, liderados pelo militante norte-americano Glenn Greenwald, acreditaram que o vídeo era um recado indireto para o ministro da Justiça, Sergio Moro.
Fonte:Renovamídia