Pressão baixa: seis sintomas e cinco remédios caseiros
Pressão alta ou hipertensão é sinônimo de um estilo desregrado, normalmente caracterizado por uma alimentação pouco saudável e sedentarismo – mas e a pressão baixa, por que ocorre? A hipertensão pode surgir pelo uso determinados medicamentos, pela gravidez ou ser um sinal de problemas na tiroide ou de açúcar no sangue, de acordo com o jornal Metro e o portal American Heart Association.
Porém, o regime alimentar é um elemento chave que afeta a pressão arterial baixa ou alta. “A falta de vitaminas B12 e de ácido fólico pode causar anemia, o que, por sua vez, pode levar à pressão arterial baixa”, refere o portal.
Seis sintomas da pressão baixa
– Desidratação e sede exagerada;
– Sensação de fadiga constante;
– Falta de concentração;
– Náuseas;
– Pele fria, húmida e pálida;
– Tonturas.
Como posso tratar os sintomas?
Se estiver a experienciar os sintomas acima referidos deverá consultar um médico de modo a entender o que se passa e a obter um diagnóstico exato.
Ainda assim, o jornal Metro menciona alguns truques capazes de atenuar os sintomas da condição:
Beba água: “ajuda a aumentar o volume sanguíneo, o que alivia uma das possíveis causas da pressão arterial baixa”, pode ler-se no portal Medical News Today.
Tenha uma alimentação saudável: mantenha uma rotina alimentar (com horários regulares) e dê algumas petiscadas entre as principais refeições. Trata-se da forma mais simples de manter a pressão arterial estável.
Consuma sal: comer pouco sal pode contribuir para que a pressão caia bruscamente.
Evite movimentos repentinos: mudar de posição ou levantar-se de repente pode causar tonturas e quebras de tensão.
Mantenha algo doce sempre perto: quem sofre de pressão baixa geralmente recupera de algum mau estar causado pela condição ao comer um alimento adocicado.
Noticias ao minuto