Presidente Laerte Gomes conhece trabalho desenvolvido pelo grupo de apoio social Melhor de Mim de Ariquemes
Na tarde desta quarta-feira (13), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), ao lado do deputado Geraldo da Rondônia (PSC), 3º secretário da Mesa Diretora, tomou conhecimento sobre a Roda de Terapia, um trabalho desenvolvido pelo grupo de apoio social Melhor de Mim, de Ariquemes.
Para falar sobre o grupo Melhor de Mim e a Roda de Terapia, o deputado Geraldo da Rondônia intermediou o encontro de sua esposa e idealizadora do projeto, Adriana Pinheiro e do psicólogo, Sérgio Paulo da Silva com o presidente Laerte Gomes.
Segundo Adriana, a iniciativa nasceu após ela receber constantes pedidos de ajuda social vindos de pessoas que sofrem com transtornos relacionados à angústia, sintomas de solidão, desespero, ou com a chamada dor na alma.
O projeto Melhor de Mim conta com atividades semanais, a exemplo das rodas de conversas e terapias com psicólogos e orientadores sobre motivação e conscientização para pessoas e famílias que sofrem com o mal da depressão, realizadas de forma voluntária, todas as quartas-feiras, às 19h30, na sede do Colégio Ágape, localizado na Avenida JK, Setor Industrial, em Ariquemes. As rodas de terapias são abertas a participação de todos os interessados.
“Nós iniciamos esse trabalho social em Ariquemes, já chegamos ao município de Cujubim e pretendemos, em breve, atender o Vale do Jamari. É um trabalho desenvolvido para fomentarmos o combate ao suicídio, mostrarmos que existem pessoas preocupadas, fazendo algo para ajudar vítimas da depressão”, anunciou o psicólogo Sérgio Pinheiro.
O presidente Laerte Gomes parabenizou Adriana pela idealização do projeto e Sérgio Paulo por ajudar a desenvolver os atendimentos a quem procura ajuda.
“Sem dúvida é um grande trabalho social. É preciso o envolvimento do maior número de pessoas para que possamos chamar a atenção de todos sobre essa necessidade de reconhecer a depressão com uma doença grave. Ações como estas, trazem conforto e podem representar uma oportunidade de uma nova vida para quem passar por esse problema que a cada dia, infelizmente, atinge mais e mais pessoas, principalmente os nossos jovens”, concluiu o presidente.
Texto: Juliana Martins-ALE/RO
Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO