Presidente do Timão explica opção por Cristóvão e põe Tite “em pedestal”
Roberto de Andrade diz que Corinthians diz que decidiu apostar na contratação pela “pessoa e competência” do técnico. Ele assume o cargo nesta segunda-feira.
Após a vitória sobre o Botafogo por 3 a 1, em Itaquera, o presidente Roberto de Andrade explicou os motivos por ter optado por Cristóvão Borges como novo técnico do Corinthians. O dirigente elogiou a postura do treinador como pessoa e as virtudes dele na carreira.
– Fizemos uma reunião na sexta-feira à tarde. Colocamos nomes na mesa e, quando lembramos do Cristóvão, foi uma aceitação de todos pelas qualidades que tem e pela maneira como conduz as coisas. É pela pessoa e pela competência. Ele se enquadrou em tudo o que buscávamos. Um cara gente boa e de bom relacionamento. Isso é muito importante – afirmou Andrade.
O presidente corintiano acredita que Cristóvão seguirá uma filosofia de trabalho semelhante à de Tite e que não deve fazer grandes alterações na equipe a partir desta segunda-feira, quando assume o comando. Os técnicos, aliás, se encontraram nos camarotes da arena, neste domingo, e conversaram rapidamente.
– A minha opinião é de que segue (o trabalho). O time está bem encaixado. Uma coisa ou outra ele pode querer mudar, agora ele é o treinador – disse.
Andrade revelou ainda que a cúpula do futebol alvinegro deu preferência a técnicos que não estivessem empregados no momento. O dirigente voltou a garantir que, antes de fechar com Cristóvão, no sábado pela manhã, conversou apenas com Sylvinho, atualmente no cargo de auxiliar técnico do Inter de Milão.
– Perde quem não vem trabalhar no Corinthians. Não sou eu quem perco. O Corinthians é um dos maiores clubes do mundo. Eu só ouvi um não. De resto, não falei com ninguém.
Na semana passada, o técnico Roger Machado se reuniu com a diretoria do Corinthians para informar que havia recebido uma proposta do Corinthians, mas que continuaria no clube. O Timão nega o contato. A direção corintiana também não confirma que tenha entrado em contato com Vagner Mancini, do Vitória, Eduardo Baptista, da Ponte Preta, e Fernando Diniz, do Oeste.
Cristóvão Borges será apresentado como novo técnico do Corinthians depois do treino desta segunda-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava. O contrato dele vai até o fim de 2017 e não tem multa rescisória.
Sobre Tite, Roberto de Andrade não poupou elogios:
– Temos de colocar Tite em um pedestal. Não dá para fazer comparação com outro técnico. E isso não é só pelo trabalho, mas também pela pessoa que ele é. Acho que nenhum outro técnico vai conseguir chegar nisso. Mas tomara que consiga.
Veja abaixo as imagens da despedida de Tite, antes da vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo: