A Avenida Paulista, em São Paulo (SP), foi palco de um ato pró-Bolsonaro realizado neste domingo (25). O evento reuniu milhares de pessoas, segundo as forças de Segurança de SP, porém, sem número exato. Entre os presentes, algumas figuras políticas de Rondônia que nas últimas semanas convidaram o público para prestigiar o movimento. Porém, um dos membros da direita do estado não compareceu: O governador Marcos Rocha (UB) que nem mesmo mencionou o ato.
O Senador Jaime Bagattoli (PL) fez um registro de sua participação. Ele publicou uma foto ao lado do ex-presidente Bolsonaro e do atual governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos). “A manifestação na Paulista foi gigante. O Brasil mostrou união e a nossa democracia sai mais fortalecida”, escreveu Bagattoli.
O senador Marcos Rogério (PL) descreveu o momento pró-Bolsonaro por meio de um vídeo publicado em redes sociais. “O mundo viu. O país parou. A esperança renasceu. Obrigado Brasil! (…) Uma multidão foi às ruas hoje em favor da nossa democracia. Foi lindo, foi emocionante. Esse domingo entrou pra história”, legendou.
O deputado Coronel Chrisóstomo (PL) entrou na avenida com uma bandeira de Rondônia. “Dia histórico para a política brasileira. Participei de um dos maiores atos pacíficos da direita conservadora do Brasil (…) Foi um oceano de verde e de amarelo. E lá, estava representando o povo de Rondônia, minha terra, minha gente que tenho no coração”, ressaltou.
O parlamentar disse ainda que “pessoas com esperança de um Brasil mais justo, sem corrupção, sem ideologias, sem perseguição”. “Gritamos de forma pacífica e civilizada por liberdade, por respeito entre os poderes e por democracia. O povo está acima de qualquer poder e, hoje, foi demonstrado isso. O mundo inteiro verá a imagem marcante e histórica de um povo forte e corajoso, que não desiste da sua nação”, completou.
A deputada Cristiane Lopes (UB) também participou do ato e enfatizou que “milhares de pessoas reunidas de forma ordeira e pacífica em prol da defesa dos valores democráticos e da liberdade para todos os cidadãos do país” e completou: “Espero que seja um marco no Brasil! Que a partir dessa data nós possamos deixar registrado que o povo brasileiro quer um futuro próspero para a nossa nação”.