Policial de RO apresenta trabalho cientifico na Colômbia
A pesquisa pretendeu observar e verificar as influências na paisagem urbana na cidade de Porto Velho.
Entre os días 19 e 23 de junho de 2017, aconteceu, em San Juan del Pasto, Departamento de Nariño, na Colômbia, o Encontro “Minga para La Paz, El buen vivir y la no violencia”.
O Capitão PM Robinson Brancalhão da Silva, atualmente exercendo a funcão de Diretor do Complexo de Correicão da Polícia Militar de Rondônia defendeu o trabalho científico intitulado Paz Social, Violência urbana e geografía do crime.
A pesquisa pretendeu observar e verificar as influências na paisagem urbana na cidade de Porto Velho, analizando as relações destas transformacões com o medo que o individuo tem da criminalidade, permeando as seguintes questões: Qual a relação entre o aumento da criminalidade e as mudanças na paisagem urbana? As transformações na paisagem urbana de Porto Velho-RO tem relação com o medo dos individuos de serem vítimas? O aumento populacional da cidade de Porto Velho-RO possui relação com o aumento da criminalidade e o aumento de sistemas de segurança nas residências? Que relação tem o aumento dos condominios residenciais fechados com o medo do crime?
Especializações
O oficial é graduado em Direito, em Ciencias Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia Militar do Barro Branco na capital paulista, é Mestrando do Programa de Pós Graduação em Geografia do Núcleo de Ciencias Exatas e da Terra da Universidade Federal de Rondônia e é Oficial Aluno do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Polícia Militar do Estado de Rondônia, atuando como pesquisador de questões relacionadas a Segurança Pública, Ambientes Criminais e Violência.
Fonte:Rede TV