Polícia Federal Realiza Operação “Loki” em Jaru
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (22), a Operação Loki, com o objetivo de coletar provas em uma investigação que apura crimes de estelionato, uso de documentos falsos e associação criminosa para fraudar contas e sacar valores do Bolsa Família da Caixa Econômica Federal. A ação ocorreu em Jaru/RO, onde foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão no setor 06 e 07, mandados esses, expedidos pela 1ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Ji-Paraná. As buscas também ocorreram em São Paulo.
As investigações apontam indícios de que uma organização criminosa estaria utilizando documentos falsificados e se apropriando indevidamente de dados de terceiros para cometer fraudes bancárias. Até o momento, foram identificadas pelo menos sete fraudes contra a Caixa Econômica Federal, realizadas pelo grupo.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de estelionato, uso de documento falso, e associação criminosa, além de outros delitos que possam ser descobertos durante o andamento das investigações e cumprimento das medidas cautelares.
A operação destaca o empenho das autoridades em combater crimes que prejudicam instituições financeiras e, por consequência, a sociedade como um todo. A Polícia Federal segue com as investigações para aprofundar os detalhes das fraudes e identificar todos os membros envolvidos na organização criminosa.
Fonte: Jaru Online