PL confirma cerimônia de filiação de Bolsonaro para o dia 22
O Partido Liberal (PL) confirmou nesta quarta (10) que a cerimônia de filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro, será realizada no próximo dia 22, número do partido pelo qual deve tentar a reeleição.
Há expectativa de formação de aliança com o Partido Progressista (PP) e o Republicanos para composição da chapa e fechar apoio a outras candidaturas ao Senado e Câmara.
A confirmação revelou situações inusitadas como a do vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, que chegou a dizer constrangido de dividir o partido com Bolsonaro, mas não via problema algum em ser comandado por Valdemar da Costa Neto, condenado e preso no processo do mensalão.
Aliás, a união a Costa Neto, mensaleiro condenado, parece ser um problema apenas para Bolsonaro e é tratada como provável causa de uma debandada de parlamentares do PL, incluindo Ramos.
Um fator que não tem recebido atenção é sobre o potencial de Bolsonaro garantir dezenas de filiações de políticos com mandato, além de aumentar a possibilidade de garantir novos mandatos nas eleições do ano que vem.