Endrick se despede do Palmeiras na quinta-feira, diante do San Lorenzo, pela Conmebol Libertadores, e outros três podem seguir o mesmo caminho, mas de forma temporária. Prestes a perder parte de seu time para a Copa América, o técnico Abel Ferreira antecipou a necessidade de uma reformulação no time e agora quer colocá-la em prática.

Foi parte da razão, aliás, para o treinador escolher acionar o goleiro Marcelo Lomba no lugar de Weverton na última partida – contra o Botafogo-SP, que classificou o Verdão às oitavas da Copa do Brasil.

– Confio nos dois jogadores, decidi na Copa (do Brasil) dar o gol ao Lomba, porque eu tenho que ter nossos jogadores preparados. Vamos ficar sem Gómez, sem o Ríos, sem o Piquerez, sem o Endrick e temos de pensar na equipe. Hoje não fiz isso, mas no próximo jogo é pensar na equipe sem estes jogadores – disse Abel.

Endrick em treino no Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Endrick em treino no Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

As prováveis ausências se devem ao campeonato continental. Depois de Endrick convocado para a seleção brasileira, o Palmeiras também tem Piquerez e Richard Ríos nas pré-listas de Uruguai e Colômbia, e a expectativa de perder Gustavo Gómez para o Paraguai.

No caso dos três estrangeiros, ainda retornam ao Verdão ao fim da competição, enquanto Endrick se apresentará ao Real Madrid na Espanha.