Palmeiras se complica em briga por classificação às quartas do Paulistão; veja cenários

O empate sem gols do Palmeiras com o São Paulo, no último domingo, no Allianz Parque, complicou a situação do Verdão no Grupo D do Campeonato Paulista.
Com o resultado, a equipe comandada por Abel Ferreira foi aos 17 pontos e, com o empate da Ponte Preta no último sábado, manteve os dois pontos de distância para a vice-líder da chave. O São Bernardo lidera, com 22 pontos.
Faltando apenas mais duas rodadas, o Palmeiras, então, tem alguns cenários para conseguir avançar às quartas de final do Paulistão.
Raphael Veiga e Richard Ríos em Palmeiras x São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
O caminho considerado mais fácil neste momento é o Palmeiras vencer os seus dois jogos restantes (Botafogo-SP e Mirassol), chegar a 23 pontos e torcer para a Ponte não vencer seus dois compromissos. Caso a Macaca vença um e só empate o outro (contra São Paulo ou Bragantino), chegaria aos mesmos 23 pontos, mas perderia no saldo caso ele se mantenha favorável ao Verdão. Hoje, o Palmeiras tem saldo de oito, e a Ponte Preta tem saldo de cinco.
Veja outros cenários:
- Caso o Palmeiras vença um jogo e empate outro: o Verdão chegaria a 21 pontos. A Ponte Preta poderia somar no máximo dois pontos nos seus dois jogos (dois empates);
- Caso Palmeiras e Ponte Preta vençam seus dois jogos: os dois chegariam aos 23; o São Bernardo precisa perder os dois jogos (Portuguesa e São Paulo), perdendo assim a sua vaga;
- Caso o Palmeiras vença um e perca outro: o Verdão chegaria a 20 pontos; a Ponte só poderia somar um ponto em dois jogos;
-
Com os 17 pontos que tem atualmente, o Palmeiras estaria se classificando em qualquer outro grupo do Paulistão. Abel, por sua vez, ponderou isso na entrevista coletiva.
– Deixa eu reforçar: com os pontos que temos éramos classificados em todos os grupos. Infelizmente, em função do regulamento e de um belo desempenho dos adversários de nosso grupo, estamos dependendo de resultados de terceiros. É claro – afirmou.
Na próxima quinta-feira, às 19h30, o Palmeiras entra em campo já sabendo o que precisa fazer diante do Botafogo-SP, no Allianz Parque. Isso porque a Ponte Preta encara o São Paulo na quarta, às 21h35, no Morumbis.
ge