Palmeiras estreia com surpresas e seis nomes diferentes em relação ao primeiro jogo de 2019
O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista às 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira, contra o Ituano, em Itu, sem nenhum reforço contratado nesta janela de transferências. Algo inédito na década.
Em vez de buscar jogadores no mercado, a diretoria apostou na promoção de diversos garotos das divisões de base, entre eles o volante Gabriel Menino, de 19 anos, que começará como titular ao lado de Ramires no meio-campo.
Ramires é uma das novidades no Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras
Outra novidade, agora sob comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, é a improvisação de Felipe Melo na zaga. Além da nova função, o volante ganhou a faixa de capitão que pertencia a Bruno Henrique, desfalque na estreia por conta de lesão.
A escalação completa será Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis; Ramires, Gabriel Menino e Lucas Lima; Dudu, Raphael Veiga e Luiz Adriano.
Em relação à estreia na temporada passada, quando a equipe ainda era treinada por Luiz Felipe Scolari (e empatou com o RB Brasil por 1 a 1, em Campinas), são seis nomes diferentes. O time naquele jogo foi o seguinte:
Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Thiago Santos, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Dudu; Miguel Borja.
Dois deles, inclusive, nem estão mais no clube: o volante Thiago Santos foi vendido ao FC Dallas, dos Estados Unidos, e o atacante Miguel Borja está emprestado ao Junior Barranquilla, da Colômbia. Já o meia Gustavo Scarpa teve a negociação com o Almería, da Espanha, suspensa por enquanto.
Ge