Palmeiras cumpre o ‘check-list’ em estreia no Brasileirão
Vencer um campeonato de pontos corridos requer triunfos em atuações nem sempre brilhantes. Os três pontos do Palmeiras sobre o Vitória, em Salvador, são daqueles mais comemorados se olhados pela ótica pragmática. Sem romantismo. O time paulista descansou titulares fundamentais, gerenciou minutos de outros, e não correu tantos riscos na estreia do Brasileirão.
A decepção fica por conta do Vitória. Mesmo mais descansado por não ter atuado ao longo de toda a semana, não conseguiu imprimir um ritmo forte em nenhum momento. Teve um pequeno brilho na reta final da 1ª etapa, mas logo foi dominado novamente diante de um Barradão lotado. Comportamento bem diferente do que costuma apresentar como mandante.
Escalações
Léo Condé teve o desfalque do lateral-esquerdo PK. Lucas Esteves, revelado pelo Palmeiras entrou em seu lugar. O restante da equipe foi o mesmo que já vem escalando nas últimas semanas. Promoveu apenas uma inversão nos lados de Osvaldo e Matheusinho
Já Abel Ferreira não contou com Gustavo Gómez, Anibal Moreno e Zé Rafael. Poupou Marcos Rocha, Piquerez e Flaco López. Vanderlan, Rony e Gabriel Menino ganharam chance. Estevão teve continuidade.