Osmar Terra, que anunciou fim da pandemia em junho, está com coronavírus
O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), um dos principais teóricos do negacionismo da pandemia do governo Bolsonaro, anunciou nesta sexta-feira (13) que testou positivo para a Covid-19.
De acordo com o ex-ministro da Cidadania, ele está sem sintomas e já começou a se tratar hidroxicloroquina, substância que não tem sua eficácia comprovada contra a doença causada pelo coronavírus.
“Comunico aos que me seguem que testei positivo para COVID-19.Estou bem e sem sintomas.Já Iniciei tratamento precoce com hidroxicloroquina e ivermectina. Comecei o isolamento em casa e cumprirei minha agenda de forma remota nos próximos dias seguindo as instruções médicas”, anunciou o parlamentar em suas redes sociais.
Crítico ferrenho das medidas de isolamento social e protocolos de segurança contra a Covid, Osmar Terra chegou a prever que a pandemia no Brasil acabaria em abril e, depois, em junho.
“A curva de contágio da Covid-19 já passou pelo pico e está caindo durante o mês de maio, como prevíamos. Todas as cidades mais afetadas registram quedas de internação diária. A trajetória do vírus ignorou a quarentena, não achatou curva alguma. Epidemia termina em junho”, afirmou no início daquele mês.
Além disso, o negacionista também previu que a Covid-19 mataria menos que a epidemia de H1N1 de 2019, que matou cerca de 2.100 pessoas. Até esta quinta-feira (12), o coronavírus já havia matado mais de 164 mil brasileiros.
Nos comentários de seu anúncio sobre o diagnóstico positivo para a Covid, internautas ironizaram: “Como? a pandemia não acabava em junho? Isso é impossível!”.