Ortiz revela jogada ensaiada para gol em estreia no Flamengo: “Foi um lance treinado”
O Flamengo venceu o Palestino por 2 a 0 na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo marcou a estreia de Léo Ortiz e o zagueiro foi o autor do gol que fechou o placar. A noite para nunca esquecer aconteceu após um escanteio cobrado por Lorran.
Aos 40 minutos, o Flamengo conseguiu um escanteio e, como o time já estava bastante modificado, o jovem de 17 anos foi quem chamou a responsabilidade para bater. Lorran se encaminha para cobrança enquanto os zagueiros correm para área. Ortiz revelou que a jogada foi ensaiada nos treinos.
O zagueiro se posicionou no primeiro pau, antecipou a marcação e desviou com o pé direito para o fundo da rede.
– Nem nos melhores sonhos eu projetaria uma estreia assim, com gol. Feliz com a vitória e por não sofrer gol. É mais especial quando sai um gol. Feliz por ter tido a oportunidade no primeiro pau, numa bola parada e em um lance que foi treinado pela gente. Coroou a partida e deu um alívio porque o jogo estava ficando mais tenso – comentou o zagueiro antes de continuar:
– São situações que a gente avalia durante a semana. Nós avaliamos o time adversário e vemos as situações. Às vezes uma bola longa do Rossi para o Pedro é situacional pensado durante a semana. A bola parada a gente pratica muito próximo ao jogo. Eu até fiz um sinal para o Lorran esperar eu e o Léo chegarmos na área. Ele fez um bom cruzamento, eu antecipei e fiz o gol na minha estreia – finalizou a participação do Resenha do Craque feita pela Fla TV.
O escanteio cobrado por Lorran foi muito semelhante a outro cobrado por Arrascaeta durante o jogo. Na véspera das partidas, o Flamengo intensifica os treinamentos de bola parada – que são feitos pelo auxiliar e filho de Tite, Matheus Bachi.
Agora, o Flamengo volta a campo no domingo na estreia do Brasileirão. O Rubro-Negro encara o Atlético-GO, às 16h (de Brasília), no Serra Dourada.
ge