Oposição mira ações de ministros de Lula: “Se querem guerra, terão guerra”
Os deputados Filipe Barros (PL-PR) e Bia Kicis (PL-DF) anunciaram nesta sexta-feira (10) que irão convocar ministros do governo Lula para explicar supostas irregularidades no trabalho de resgate das vítimas da pior enchente da história do Rio Grande do Sul.
Na mira das lideranças da minoria e da oposição na Câmara estão os ministros Paulo Pimenta (Secom), Renan Filho (Transportes), Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública), e Mauro Vieira (Relações Exteriores).
Os parlamentares pretendem ouvir os comandados por Lula sobre uma série de temas: abuso de autoridade, bloqueio de caminhões com ajuda humanitária, perseguição a jornalistas e cidadãos e recusa de ajuda internacional, como no caso dos drones e aviões oferecidos pelo governo do Uruguai.
“Iremos denunciar à Procuradoria-Geral da República o ministro Lewandowski por abuso de autoridade, ao mandar investigar quem denunciou irregularidades na gestão federal no Rio Grande do Sul”, afirmou Bia Kicis. “Se eles querem guerra, eles terão guerra”, completou.
Oposição mira suposto abuso de autoridade do governo
Como o Paradoxo BR mostrou, outro órgão atrelado ao governo federal, a Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia (PNDD) – acionou o ex-candidato à presidência, Pablo Marçal, exigindo que o influenciador publicasse um vídeo como direito de resposta às ações das Força Armadas nas inundações do Rio Grande do Sul.
Fonte:paradoxobr.com