Operação “Jaru Mais Segura” resulta em prisões, apreensão de drogas e armas
Nesta quinta-feira (26), uma ação integrada das forças de segurança pública de Jaru culminou na prisão de três pessoas e na apreensão de drogas, armas e diversos objetos de origem ilícita. A operação, denominada “Jaru Mais Segura”, foi realizada em conjunto com a Polícia Militar, contando com o apoio de cães farejadores, e teve como objetivo intensificar o combate ao tráfico de drogas e aos crimes conexos, como furtos e roubos.
Seis mandatos de busca e apreensão foram cumpridos durante a operação, resultando na apreensão de munições, entorpecentes e outros materiais suspeitos. Celso André Kondageski, a operação reflete o compromisso da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC) com a proteção da população, especialmente durante o período de festas de fim de ano, quando crimes relacionados ao tráfico tendem um aumento.
“Essa operação reforça nossos esforços em coibir o tráfico de drogas, que é a raiz de muitos outros crimes, como furtos e roubos. Ações como essas são essenciais para garantir uma maior sensação de segurança para a população jaruense”, destacou o delegado.
A população também é incentivada a colaborar com denúncias anônimas, ajudando as autoridades a intensificar o enfrentamento do crime organizado na região.