O Inffinito Brazilian Film Festival tem o orgulho de anunciar a programação de sua 25ª edição!

Pela primeira vez, a seleção competitiva conta com três coproduções Brasil-Estados Unidos: um longa e três curtas filmes. Os filmes serão exibidos online nos Estados Unidos no site www.inff.online – primeira plataforma internacional de streaming, lançada este ano pela Inffinito, voltada exclusivamente para o audiovisual brasileiro. Além das exibições online, com todos os protocolos do CDC em vigor, aqueles em Nova York e Miami podem participar de exibições e eventos presenciais ao ar livre do Festival.
A noite de abertura do festival em Nova York apresenta Dom Salvador Samba Jazz Sextet em show no SummerStage do Central Park no dia 4 de setembro às 20h30 – parceria com a City Parks Foundation. Dom Salvador, Salvador da Silva Filho, é um instrumentista, arranjador e compositor brasileiro que mora em NY desde 1973. Toca piano no River Café entre shows e gravações. Alguns o consideram o responsável por mudar o rumo da música brasileira e por dar alma às canções de Roberto Carlos dos anos 70. A beleza, o ritmo e os sons do gênero soul de músicos afro-americanos. O documentário “Dom Salvador & Abolição” de Artur Ratton e Lilka Hara conta sua história, desconhecida do público brasileiro. O filme será exibido às 19 horas, pouco antes do show.
Prêmios e júri: Os filmes das exibições competitivas concorrerão ao prêmio Crystal Lens nas categorias Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Ator e Melhor Atriz . Além disso, o Melhor Documentário tem um prêmio à parte. A atriz Betty Faria preside o júri de longas-metragens. Também fazem parte do júri a atriz Camila Morgado, o roteirista e artista visual Luiz Dolino, o crítico de cinema, roteirista, curador e diretor cultural, jornalista e produtora de conteúdo Lorenna Montenegro e John Maass, cineasta e advogado. Para as Exibições Competitivas de Documentário, o júri é composto pela fotógrafa Maritza Caneca; o cineasta e ator Luciano Vidigal; Flavia Azeredo, professora de lingüística, cultura e cinema; e Bianca De Felipes, produtora e distribuidora de filmes e séries. Além disso, o público elege o vencedor do voto popular nas categorias Melhor Longa-Metragem, Melhor Documentário e Melhor Curta-Metragem.
Homenagem ao Canal Brasil: No Brasil, além das exibições online, o público assistirá a uma seleção exclusiva na TV. Como parte da comemoração do 25º aniversário do Festival de Cinema Inffinito, o Canal Brasil apresentará, em horário nobre (aos sábados e domingos, de 4 a 26 de setembro, às 22h), as icônicas produções premiadas pelo festival ao longo de sua trajetória. A seleção inclui os títulos: O Quarteto (09/04), Estômago – Uma História Gastronômica (09/05), O Beijo (2018) (09/11), João, O Maestro (09/12), Raul – O Início , O Fim e o Meio (18/09), O Paciente – O Caso Tancredo Neves (19/09), Loki – Arnaldo Batista (25/09) e Urban Snap- Shots (26/09).
Confira abaixo a programação do 25º Festival Inffinito de Cinema Brasileiro: Exibições Presenciais | Nova York e Miami:
4 de setembro – SummerStage no Central Park, NY – entrada gratuita
18h00 – Exibição do curta-metragem The Orphan , de Carolina Markowicz
19h00 – Exibição do longa-metragem Dom Salvador & Abolição, de Artur Ratton e Lilka Hara
10 set – Norte Beach Bandshell, Miami Beach
19:00 – Exibição de Sidney e Magal, o Homem e o Artista, de Joana Mariani
11 de setembro – Regal South Beach, Miami Beach
19:00 – Love Spell, de Caroline Okoshi Fioratti
21:00 – Silence of the Rain, por Daniel Filho
12 set – Regal South Beach, Miami Beach
19h – Valentina, por Cássio Pereira dos Santos
21h – Jaguar Man, de Vinicius Reis
14 set – Florida International University, Miami – entrada gratuita
17h00 – A Mãe de Todas as Lutas, de Susanna Lira
18 de setembro – SoundScape Park New World Center, Miami Beach – entrada gratuita
8:30 PM – Neojiba – Music That Change Lives, de Sergio Machado e George W. Torres
Para a Mostra Competitiva: Ficção, Documentário e Curtas, acesse inff.online.
SOBRE O FESTIVAL BRASILEIRO DE CINEMA
Pioneiro na promoção e divulgação do cinema brasileiro no mercado internacional, o Inffinito Brazilian Film Festival realizou, nas últimas décadas, eventos, mostras e festivais de cinema em cidades como Miami, Nova York, Londres, Vancouver , Roma, Milão, Frascati, Madrid, Barcelona, Montevidéu, Buenos Aires, Canudos e Bogotá. Em 87 edições dos festivais, o circuito conta com mais de 1200 filmes exibidos para um público superior a 2 milhões de pessoas, criando, assim, um forte relacionamento com o consumidor do produto audiovisual brasileiro no exterior. O pioneirismo da Inffinito também se reflete no mundo digital, com a criação da primeira plataforma online do cinema brasileiro: www.inff. online, lançado em 2020.
. .