O bom filho a casa torna: Cruzeiro anuncia retorno de Lucas Silva à Toca
Time repatria volante que estava no Real Madrid; meio-campo vem por empréstimo até o fim do primeiro semestre de 2018
O volante Lucas Silva está de volta ao Cruzeiro. Com uma contagem regressiva, no Instagram oficial do clube, a Raposa anunciou o retorno do volante. Depois de ser negociado com o Real Madrid por cerca de R$ 45 milhões, em janeiro de 2015, o jogador retorna ao clube que o revelou por empréstimo de 18 meses. Lucas é esperado em Belo Horizonte ainda nesta semana para assinar contrato e fazer os exames médicos. Os detalhes da negociação ainda não foram revelados.
No último ano, Lucas Silva atuou pelo Olympique de Marselha, da França, mas o jogador não se firmou na equipe francesa. Em abril de 2016, a imprensa europeia noticiou que o jogador estava negociando a volta ao Cruzeiro, mas o empresário do atleta, Luiz Rocha, negou as tratativas na época.
Em julho do ano passado. Lucas Silva viajou até Lisboa para fazer exames médicos e assinar contrato com o Sporting. No entanto, segundo a imprensa portuguesa, após a bateria de exames, os médicos do Sporting aconselharam a diretoria a não acertar com o volante, que na última temporada defendeu o Olympique de Marselha por empréstimo.O motivo seria um problema cardíaco encontrado nos exames de Lucas.
De acordo com o “As”, havia uma cláusula no contrato que o time de Lisboa teria que fazer a opção de compra obrigatória no final da próxima temporada e, com o problema, decidiu não aceitar o acordo com o Real Madrid.
Confusão na tradução e “fim de carreira”
Pelas redes sociais, o ex-jogador do Cruzeiro confirmou que os testes apresentaram um problema cardíaco e que por causa disso não acertou o contrato de empréstimo com Sporting. De acordo com o volante, ele fez novos exames em seguida que não mostraram nenhuma anormalidade.
Logo após a imprensa espanhola ter divulgado o resultado do teste no Sporting, o jornal francês “L’Equipe” publicou uma nota em seu site afirmando que Lucas Silva havia anunciado o final da carreira por causa do problema no coração. Porém, menos de uma hora depois o veículo tirou a notícia do ar, sem maiores explicações.
A confusão pode ter sido causada por um erro da tradução automática do Instagram. Em sua conta oficial, Lucas Silva usa uma frase bíblica como perfil: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4). Em inglês, a frase “acabei a carreira” foi escrita como “I finished my career”, que em português seria “eu encerrei a minha carreira”.
Assim, Lucas Silva divulgou uma nota oficial (confira abaixo) esclarecendo que não eram verdadeiras as “notícias” de que teria encerrado a carreira.
Lucas Silva se formou nas categorias de base do Cruzeiro. O volante chegou ao clube em 2007 e fez sua primeira partida como profissional em 2012. Mas foi na campanha do bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014 que Lucas se destacou ganhando projeção internacional e internacional. Negociado ao Real Madrid, da Espanha, o volante não reencontrou o bom futebol e foi emprestado ao time francês. No total, com a camisa celeste foram 93 jogos e quatro gols.
Confira a ficha completa de Lucas Silva:
Nome completo: Lucas Silva Borges
Posição: Volante
Nascimento: 16/02/1993
Local de Nascimento: Bom Jesus de Goiás-GO
Altura: 1,82 m
Peso: 80 kg
Jogos: 93
Gols: 4
Carreira: Cruzeiro (2007 a 2011), Nacional-MG (2012), Cruzeiro (2012 a 2014), Real Madrid-ESP (2015), Olympique de Marselha-FRA (2015 a 2016), Real Madrid-ESP (2016)
Títulos: Campeonato Brasileiro Sub-20 2010, Campeonato Brasileiro 2013 e 2014, Campeonato Mineiro 2014 (Cruzeiro); Seleção Brasileira: Sub-20 (2012 e 2013)
Fonte: globoesporte