Números da 9ª rodada: Marcos Rocha rouba bolas, e Arrascaeta erra tudo
Denis consegue parar o ataque do Flamengo, Gabriel Jesus e Marinho são caçados em campo, enquanto Grafite e seu companheiro Uillian Correia exageram nas faltas.
Não foi só o pênalti perdido que comprometeu a atuação do meia Arrascaeta, do Cruzeiro, na derrota para o Grêmio, por 2 a 0. O armador celeste também foi quem mais errou passes na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro com 10 equívocos ao todo. Se a Raposa amarga a lanterna, o rival Atlético-MG contou com um retorno fundamental para reagir na competição. O lateral-direito Marcos Rocha deu uma assistência, conseguiu sete roubadas de bola e ajudou bastante no triunfo diante da Ponte Preta.
Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Marinho, do Vitória, sofreram bastante, sendo que cada um teve seis tentativas ofensivas interrompidas com faltas. Seis também foram as infrações cometidas – algumas delas no jovem atacante alviverde – por dois jogadores do Santa Cruz : Grafite e Uillian Correia, que acabou expulso pelo excesso. Em Brasília, o goleiro Denis foi peça fundamental para impedir a vitória do Flamengo diante do seu São Paulo. Foram seis defesas difíceis no empate por 2 a 2.
Confira todos os números da rodada deste fim de semana: