Novo técnico do Cruzeiro, Diniz detalha papel de Cássio, revela pai cruzeirense e quer “potencializar” meia
O Cruzeiro apresentou, na tarde desta terça-feira, Fernando Diniz. O técnico vai comandar o primeiro treino durante a tarde em preparação para o jogo contra o Libertad, na quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, pelas quartas de final da Conmebol Sul-Americana. Em coletiva, Diniz detalhou com pretende colocar o time em campo e enfatizou o papel de Cássio no esquema tático, citando como exemplo Fábio – ídolo cruzeirense – e com quem trabalhou no Fluminense.
– Acho que o Cássio é um jogador que tem estímulos com os pés. Desde a época do Corinthians, ele gosta de jogar com o pé e, na minha opinião, ele é um jogador que tem todas as condições de poder jogar com o pé e ajudar o Cruzeiro, como já tem ajudado a conseguir as coisas que a gente precisa nessa temporada.
O treinador citou o trabalho que fez com Fábio Fábio, que foi contratado pelo Fluminense quando Diniz era comandante do time carioca.
– Em relação ao Cássio, para mim é uma coisa muito natural. Tiveram um goleiro aqui, com quase 1000 jogos, que não jogava com o pé, que passou a ser figura central no Fluminense, que, com 42 anos, ajudou enormemente que foi o Fábio. Robertinho (treinador de goleiros) já está trabalhando com o Cássio. Se vocês analisarem o jogo do Cássio, quando o goleiro começa a ser muito ativo para jogar com os pés, a gente costuma se olhar com o que ele é. E o Cássio é um goleiro que tem bola média e bola longa muito boa.