Novo técnico do Atlético-MG, Cuca teve condenação anulada na Suíça; entenda situação jurídica
Cuca está de volta ao Atlético-MG para um contrato de duas temporadas. É o segundo trabalho do treinador desde a anulação de sua condenação por estupro – o primeiro foi o Athletico-PR, no qual ficou de março a junho deste ano. Afinal, qual é a situação jurídica do treinador na Suíça? O ge explica.
O caso ocorreu em 1987, durante excursão do Grêmio à Europa. Cuca, então meio-campista da equipe gaúcha, e outros três jogadores foram detidos na cidade de Berna pela acusação de terem tido relações sexuais sem consentimento com uma adolescente de 13 anos.
Segundo a investigação da polícia local, a jovem se dirigiu com amigos ao quarto dos jogadores do Grêmio. Os atletas, então, a puxaram para dentro e abusaram da garota.
Os quatro ficaram cerca de um mês presos antes da volta ao Brasil. Ao fim desse período, eles pagaram fiança de 15 mil francos suíços e retornaram a Porto Alegre. Eles não estiveram presencialmente no julgamento do caso, realizado dois anos depois, em 14 e 15 de agosto de 1989.