No palco da única vitória como visitante, Chapecoense busca inspiração para encerrar jejum
A Chapecoense retorna à Arena Independência, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, às 19h30, para pegar o Atlético-MG, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O palco é o mesmo da única vitória do Verdão do Oeste como visitante e serve de inspiração para encerrar o jejum que já dura 13 jogos.
Em 26 de maio, pela sexta rodada, a Chape conquistou o triunfo por 2 a 1 graças a gols de Rildo, que já deixou o clube, e de Diego Torres (veja os gols no vídeo abaixo), que sequer foi relacionado para o duelo desta quarta-feira. A vitória naquela ocasião encerrou o jejum de quatro jogos do Verdão do Oeste e deixou a Raposa em situação difícil, chegando a três derrotas seguidas no Brasileirão.
Os gols de Cruzeiro 1 x 2 Chapecoense pela 6ª rodada do Brasileirão 2019
Depois do triunfo em Belo Horizonte, a Chapecoense só venceu mais uma vez na competição: 1 a 0 em cima do Avaí, na Arena Condá, em 18 de agosto. O atual jejum é de 13 jogos, sendo oito derrotas e cinco empates. A sequência fez o Verdão do Oeste chegar a figurar como lanterna da Série A e se manter na zona de rebaixamento neste período.
A Chapecoense tem a segunda pior campanha como visitante, à frente somente do CSA. Longe de Chapecó, o Verdão do Oeste teve, além da vitória na Arena Independência, nove derrotas e quatro empates, anotou 10 gols e sofreu 26. Com sete pontos conquistados, o aproveitamento fora de casa é de apenas 16,7%.
O Verdão do Oeste tem 18 pontos e segue na penúltima colocação, precisando de pelo menos mais nove vitórias nos últimos 10 jogos para evitar o rebaixamento, de acordo com a projeção matemática, uma vez que o risco de descenso é de 99%.