Nenê vai bem como titular e ganha pontos com Oswaldo de Oliveira
Fluminense e Corinthians empataram em 0 a 0 no primeiro duelo das quartas de final da Copa Sul-Americana, na última quinta-feira, em São Paulo. O resultado foi considerado positivo dentro do clube, depois de uma semana conturbada nas Laranjeiras, em que o elenco teve de lidar com a saída de Fernando Diniz e a cobrança da diretoria. E um jogador pode ter ganhado moral com o novo treinador, Oswaldo de Oliveira. Nenê foi escalado pelo técnico Marcão no time titular e fez uso da experiência para ajudar o Flu a segurar o Timão dentro de casa.
No comando do time apenas neste jogo contra o Corinthians, o interino optou pela experiência do meia de 38 anos, no lugar do garoto João Pedro. A estratégia deu certo. Além de ajudar na marcação, Nenê foi quem teve a melhor chance de gol do Flu na partida, com um chute de fora da área que desviou em Gil e passou com perigo próximo à trave. O jogador também deu qualidade à bola parada, um dos fundamentos em que é especialista. Após a partida, Marcão confirmou a boa impressão e fez elogios ao meia.
– Ele contribuiu demais com sua experiência. Taticamente foi perfeito. Segurou o jogo e se posicionou bem defensivamente. Priorizamos isso. Ofensivamente deu segurança e experiência. Creio que contribuirá ainda mais – disse.
Prestes a assumir o comando da equipe no lugar de Fernando Diniz, Oswaldo de Oliveira participou da preleção com o elenco e esteve no estádio para assistir o confronto de uma cabine e viu de perto o bom desempenho do jogador, que se movimentou bastante entre os atacantes e meias. Nenê deu mostras de que que já está mais adaptados ao esquema de jogo do Tricolor e pronto para assumir o protagonismo em uma equipe com muitos jovens.
Desafios no horizonte
Oswaldo de Oliveira será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira, para dar início à sua terceira passagem pelo Tricolor. E a ascensão de Nenê vem em um momento ideal para o treinador, que terá o desafio de melhorar o poder de artilharia na equipe. O empate sem gols com o Corinthians e as últimas partidas pelo Brasileirão evidenciaram a dificuldade do time em chegar em boas condições de finalizar, apesar da boa movimentação e toque de bola rápido. No último passe ou no momento de concluir as jogadas, falta tranquilidade para a equipe.
Outra boa notícia para Oswaldo do jogo contra o Corinthians foi a melhoria apresentada no setor defensivo. Sob o comando de Diniz, o Flu sofreu gols nos últimos nove jogos. Em São Paulo, o time ficou bem postado e não deu espaços para o Timão criar e finalizar, mesmo quando o time paulista trabalhava bem a bola na entrada da área. A dupla de zaga formada por Nino e Frazan passou confiança e também ganhou pontos com o novo comandante ao anular o artilheiro rival, Vagner Love.
O duelo de volta e a decisão da vaga nas semifinais será na próxima quinta-feira, às 21h30, no Maracanã. Uma vitória garante a vaga do Flu nas semifinais do torneio continental.
*Sob supervisão.
r7