Negligência Veterinária: Caso do Médico Veterinário de Rolim de Moura
O Médico Veterinário Arthur Antunes Nascimento da Costa atendia na clínica veterinária Santa Vida, localizada na Rua Rio Verde em Rolim de Moura. Após os acontecimentos, ele mudou para outra loja chamada Mundo Pet, também em Rolim.
Arthur já havia sido suspenso por 3 meses por negligência veterinária aqui em Jaru. O incidente ocorreu com os animais da instituição IVA, onde ele supostamente matou os animais e sumiu com os corpos.
Agora, em Rolim de Moura, Arthur repetiu o mesmo comportamento com diversos animais. A Rede TV de Rolim de Moura entrevistou os donos dos animais que foram mortos pelo médico veterinário. Todos relataram que, após a internação, não puderam mais ver seus animais. Ele mantinha os animais na clínica por um período de 15 a 20 dias e, quando os tutores iam visitá-los, ele não permitia ou dizia que estavam no petshop e bem cuidados. Posteriormente, os tutores recebiam os animais mortos em caixas ou sacolas, muitos em estado de decomposição. Na maioria das autópsias, os animais apresentavam marcas de agressão e sinais de tortura.
Em áudio com uma parceira de trabalho falou que ele era um péssimo Medico Veterinário, que não esterilizava os aparelhos cirúrgicos e lavava com detergente, que nunca tinha visto uma autoclave lá na clinica, e que o lugar que ele fazia as cirurgias era sujo e não era adequado.
No total, foram 4 tutores que tiveram seus animais mortos e mais de 10 famílias que tiveram problemas com o atendimento da clínica.
Confira os Relatos: