Nathan se anima com reforços em escolha pelo Fluminense: “Certeza que a gente vai brigar por títulos”
Um dos jogadores mais cobiçados na atual janela, Nathan recebeu proposta de Santos Fortaleza e América-MG, mas escolheu o Fluminense para jogar em 2022. Anunciado oficialmente nesta terça-feira, o meia concedeu sua primeira entrevista como jogador tricolor à FluTV, canal oficial do clube no YouTube, e destacou sua empolgação com os reforços do time durante as negociações:
– Quando me falaram da possibilidade de vir para cá, quando falaram dos jogadores que estariam vindo também, tenho certeza que a gente vai montar um grupo muito forte e brigar por títulos – afirmou o meia, que foi campeão estadual, brasileiro, da Copa do Brasil e semifinalista da Libertadores pelo Atlético-MG em 2021:
Na Libertadores no ano passado escapou por pouco, então esse ano eu venho com objetivos. Vou dar meu melhor a cada jogo, cada minuto que estiver dentro de campo, para buscar títulos.
Nathan assinou contrato de empréstimo de um ano no Fluminense — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC
Além de Nathan, o Fluminense já anunciou outros quatro reforços: o volante Felipe Melo (ex-Palmeiras), o atacante Willian Bigode (ex-Palmeiras), o lateral-esquerdo Mario Pineida (ex-Barcelona de Guayaquil-EQU), e o zagueiro David Duarte (ex-Goiás). Além disso, o Tricolor tem encaminhada as contratações do atacante Germán Cano (ex-Vasco) e do lateral-esquerdo Cristiano (do Sheriff-MOL).
Emprestado pelo Atlético-MG, Nathan assinou contrato até dezembro, e o Fluminense vai pagar R$ 1 milhão parcelado ao Galo pelo jogador, que chega com a característica de polivalente, podendo fazer várias funções. E ele explicou como ganhou sua versatilidade:
– Eu aprendi muito nessa questão de jogar em outras posições. Às vezes um técnico falava: “O Nathan tem que atuar mais recuado”. Aí eu jogava de segundo volante. Chegava em outro time, e falavam: “O Nathan finaliza bem, vamos colocar ele mais para a frente”. Isso acho que me ajudou muito a aprender taticamente. Hoje me sinto mais prevalecido por conseguir fazer outras posições além da minha.
Ge