Na Arena da Baixada, Atlético-MG busca se aproximar de melhor campanha visitante do clube

A campanha do Atlético-MG como visitante é uma das melhores do Campeonato Brasileiro e da história do clube, apesar dos tropeços nos quatro últimos duelos fora de casa. E agora o Galo tem chance de se aproximar da marca mais positiva do time longe de Belo Horizonte, dando mais um passo na direção da conquista do Brasileirão.
Na edição 2021 do campeonato, o Atlético somou 25 de 45 pontos disputados no campo adversário. Um aproveitamento de 55,5%, com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Porém, a equipe sofreu duas derrotas e teve dois empates nas quatro últimas rodadas fora.
O melhor desempenho do Alvinegro como visitante é de 2017, quando acumulou 29 pontos, com sete vitórias, oito empates e quatro derrotas no Brasileiro.
Nesta terça-feira, às 16h (com transmissão da Globo para Minas Gerais) o Galo encara o Athletico-PR na Arena da Baixada. Os paranaenses fazem a final da Sul-Americana quatro dias depois, e podem preservar alguns titulares.
– A gente sabe que o Athletico tem uma decisão, mas eles têm uma grande equipe, um grande treinador. Não vai ser fácil jogar lá, mesmo se forem poupar ou não. Estamos há alguns jogos fora de casa sem vencer, mas a gente sabe da qualidade do nosso grupo, da força do nosso grupo fora de casa – disse o atacante Keno.
Após o Athletico, o Galo terá mais três compromissos fora de casa: Palmeiras, Bahia e Grêmio.
A atual campanha do Atlético fora de casa é a terceira melhor do clube na era dos pontos corridos, ao lado da realizada em 2012, quando também somou 25 pontos. Só perde para 2015 (28 pontos) e 2017 (29).