Mulher é presa ao tentar entrar em presídio com porção considerável de droga na vagina
Droga seria entregue ao marido que está preso na unidade de Cacoal. Segundo diretor do presídio, a prática é comum durante os dias de visita.
Noely Dalmagro dos Santos, 35 anos, foi presa, nesta quinta-feira (29), ao tentar entrar com cerca de 200 gramas de droga, escondida na vagina, no mini presídio de Cacoal (RO). A mulher foi abordada durante o horário de visita e a droga seria entregue ao marido dela, que está preso na unidade. Segundo o diretor do presídio, Fabiano Cardoso, a prática é comum durante os dias de visita.
De acordo com Fabiano, os entorpecentes estavam embrulhados em um preservativo e foram encontrados durante uma revista pessoal realizada pelas agentes penitenciárias, quando a suspeita estava tentando entrar no presídio para visitar o marido preso.
Após o flagrante, a mulher foi conduzia para a Delegacia de Polícia Civil com o entorpecente apreendido. Ainda de acordo com o diretor do presídio, a suspeita vai responder pelo crime de tráfico de drogas. Após prestar depoimento e fazer o exame de corpo de delito, ela foi conduzida de volta ao presídio onde ficará à disposição da Justiça.
O diretor da unidade explica que a prática é comum durante os dias de visita. “Por mais que a gente oriente os visitantes para não arriscarem tentar entrar com nenhum tipo de objeto ilícito, o caso se repete em quase toda quinta-feira durante o horário de visitas”, conclui o diretor.
Fonte:G1