Ministério Público integra ação da Agevisa para fiscalizar resíduos de agrotóxicos em alimentos.
O Ministério Público de Rondônia está integrando ação da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), que busca identificar a existência de resíduos de agrotóxicos em alimentos de origem vegetal (hortaliças, frutas, verduras e grãos), ofertados em supermercados de Porto Velho.
Na última segunda-feira (12/03), a Promotora de Justiça do Consumidor, Daniela Nicolai de Oliveira Lima, participou de diligência realizada pelo órgão em um grande supermercado da Capital, em que foram coletadas amostras de alimentos para a verificação da presença das substâncias.
Os produtos – amostras de arroz, chuchu, goiaba, alface e batata – foram pesados, identificados e lacrados para serem encaminhados a laboratórios credenciados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a fim de sejam analisados.
A ação, que ocorre semanalmente, com rodízio nos pontos de coleta, é parte do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (PARA), coordenado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, com participação dos Estados, visando à implementação da Política Nacional de Segurança Alimentar.
Fonte:MP/RO
Deixe um comentário