Morador de São Paulo testa positivo para coronavírus em Rondônia
A prefeitura de Ji-Paraná confirmou na noite desta quinta-feira (19), o primeiro caso de coronavírus em Rondônia. O paciente era um morador do estado de São Paulo que estava a trabalho em Ji-Paraná. Apesar de ser considerado o primeiro caso em Rondônia, o paciente não está mais no estado, após realizar o exame, ele retornou para o seu estado de origem.
De acordo com a prefeitura de Ji-Paraná, o resultado do exame diagnosticado como positivo foi entregue no início da noite desta quinta-feira (19), ao departamento de epidemiologia de Ji-Paraná que de imediato registrou o caso no sistema nacional de controle.
Em nota, a prefeitura de Ji-Paraná informou que o paciente é um morador da cidade de São Paulo, que esteve em viagem a trabalho no município, onde após sentir os sintomas, contratou equipe médica particular para realizar o acompanhamento. Foram coletadas amostras na cidade e enviadas para análise em laboratório da rede de saúde privada. Após este procedimento, o paciente fretou voo particular retornando para sua cidade, onde permanece em observação e em isolamento social.
A Prefeitura de Ji-Paraná emitiu um alerta e conclama a população para que tomem todas as medidas protetivas de higienização e evite o convívio social, afim de evitar a propagação da pandemia.
Fonte:Jornal Rondoniavip