Montenegro afirma que Honda abriu mão do salário de março em razão da pandemia
Keisuke Honda, jogador do Botafogo que discute diversos temas relacionados à pandemia do novo coronavírus em seu Twitter, abriu mão do salário do mês de março para ajudar o clube. O pedido do meia japonês foi revelado por Carlos Augusto Montenegro ao Canal do Nicola. Segundo o membro do comitê executivo do futebol, o atleta sugeriu o desconto.
– Ele é um exemplo, tem um comportamento extraordinário. Ficou aqui no Brasil, a família dele está no Japão, e ele tem falado mais com o Ricardo (Rotenberg). Ele comentou: “Estou pensando em não receber o mês de março, sei que o clube está com dificuldade”. Ele que sugeriu. Nem demos conversa, já que estamos pagando normalmente a todos – disse Montenegro.
Honda, meia do Botafogo, abriu mão do seu salário de março — Foto: André Durão/GloboEsporte.com
Ao GloboEsporte.com, Montenegro disse que não haverá redução salarial dos jogadores no mês de maio.
No dia 26 de abril, Honda usou suas redes sociais para se posicionar a respeito da redução dos salários de jogadores. O japonês escreveu que “os gerentes devem solicitar imediatamente cortes salariais em ordem decrescente de salário, caso contrário, mais equipes entrarão em colapso e, com isso, os torcedores ficarão tristes”.
プロスポーツチームに関して、経営者が直ぐにでも年俸の高い選手から順に給与カットのお願いしにいくべき。誠意を持って話せば多くの選手は理解を示すはず。じゃないと潰れるチームが増えて結果的にファンが悲しむことになる。