Ministério Público promove campanha de coleta de sangue para Fhemeron na Semana do Servidor
O Ministério Público de Rondônia é um dos órgãos que mais possuem doadores fidelizados
Com parte da programação da Semana do Servidor, o Ministério Público de Rondônia vai contribuir mais uma vez com a campanha de doação de sangue para reforçar o estoque da Fundação Hemocentro de Rondônia (Fhemeron). A coleta será realizada nesta quinta-feira, dia 26 de outubro, das 8 horas às 12 horas, na sala multiuso, no 7º andar do edifício-sede da Instituição em Porto Velho.
Os doadores devem gozar bom estado de saúde, apresentar documento oficial com foto e ter entre 16 e 67 anos de idade. Ressalte-se que os menores de 18 anos deverão ter o consentimento dos pais ou responsáveis (formulário no Secretaria de Assistência Social) e apresentar peso acima de 50 kg. Os doadores também não devem ter consumido bebidas alcoólicas nas últimas 24 horas; ter feito cirurgia no último ano; ter realizado exame de endoscopia nos últimos seis meses e não ter consumido antibióticos nos últimos 15 dias.
O Ministério Público de Rondônia é um dos órgãos que mais possuem doadores fidelizados, de acordo com a Fhemeron. As campanhas externas para coleta de sangue servem para reforçar o estoque de sangue da Fhemeron.
Visita
Nesta quarta-feira, 25 de outubro, o dia foi especial para os filhos dos servidores do MPRO, que tiveram oportunidade de fazer uma visitação ao edifício-sede da Instituição, em Porto Velho, podendo acompanhar mais de perto o dia a dia de trabalho de seus pais. Após a visita, eles participaram de uma sessão de cinema, no auditório da Instituição, com a exibição do filme “Meu Malvado Favorito 3”.
Na parte da manhã, também houve palestra sobre o projeto “Humanizando a Aposentadoria” para aposentados e servidores que estão para se aposentarem nos próximos anos.
A programação da Semana do Servidor se encerra na sexta-feira, 27 de outubro, com um torneio de futebol das 16 às 18 horas, na Arena Esporte Beer 2 (ao lado do edifício-sede do MPRO), na Rua Jamari.
Fonte:MP/RO