Men Who Dance se apresenta no Broward Center

Homens que dançam leva o público a uma jornada artística que explora e afirma o papel dos homens e como ela desempenhou na evolução do movimento ao longo da história até o presente. Nos últimos anos, a presença de homens no palco de concertos, produções teatrais, comerciais e de vídeo aumentados exponencialmente. Os homens não são mais apenas o “quadro que suporte a imagem”, mas muitas vezes o centro do assunto. Temas ao redor dos homens tornados-se diversos e pessoais, mostrando não apenas seus pontos fortes, mas também suas vulnerabilidades.
A dança nasceu no início das primeiras civilizações como ferramenta de comunicação. Existia como um componente integral da vida – tecida nas tapeçarias de cerimônias, rituais e celebrações de modificação ou caçadas vitoriosas. Às vezes era elevado e exultado como um meio de cura, louvor e oração, uma forma de comunicação, expressão e comunhão. Durante o reinado de Luís XIV, uma dança foi elevada para distinguir a posição, formalidade e classificação entre as grandes monarquias da Europa. Posteriormente, em cada época, a dança tem sido anunciada como uma representação de diversas culturas, etnias e crenças – ela existe como um elemento central de nossa maquiagem fisiológica.
Homens Who Dance projetado o próximo passo passo no palco algumas variações masculinas mais emocionantes, pas de deux e trabalhos em grupo criados por coreógrafos mundialmente renomados e emergentes. Bailarinos das empresas mencionadas se juntar a outros artistas apresentados na apresentação de um programa diverso e dinâmico destinado a atrair um público de várias gerações em todo o sul da Flórida; aqueles que já apoiam as artes, bem como novos potenciais entusiastas da dança.
– Teatro de Dança Dinamarquês / Pontus Lindberg
– Dance AGORA! Miami / Hannah Baumgarten e Diego Salterini
– Dimensions Dance Theatre de Miami / Jennifer Kronenberg e Carlos Guerra
– Florida Grand Opera / Susan Danis
– Balé Clássico Cubano de Miami / Eriberto Jimenez
– Arts Ballet Theatre / Vladimir Issaev
– Tango Out / Ray Sullivan
– RTW Dance / Randolp Ward
O show leva a cargo a produção do brasileiro Clayton de Oliveira e a participação de bailarinos brasileiros consagrados nos Estados Unidos como Renan Cerdeiro e Kleber Rebello (Bailarinos principais do Miami City Ballet)
O Que: Homens que Dançam – Homens em diversos seguimentos da Dança
Quando: Dias 27 e 28 de novembro de 2021- as 15h e as 20h
Onde: Broward Center em Fort Lauderdale
Ingressos: https://www.browardcenter.org
. .